domingo, 28 de agosto de 2016

PROFESSORES DA ESCOLA AMBIENTAL EM BUSCA DE MAIS CONHECIMENTOS


Antes do inicio das atividades do 2º Semestre os Professores da ESCOLA AMBIENTAL de Lajedo, com o apoio da Secretaria Municipal de Lajedo, buscaram atividades complementares na cidade de Caruaru, onde tiveram uma aula de astronomia junto a “Nave Planetária", que é o primeiro planetário móvel 100% digital do Brasil, com tecnologia importada, filmes licenciados e dublados, ar-condicionado, projeção Full HD e uma cúpula com capacidade para acomodar até 80 pessoas. São filmes sobre os mais variados temas espaciais, entre eles: Universo, Big Bang, formação dos planetas e outros especiais falando sobre a Terra.


O planetário é móvel com tecnologia inédita no Brasil. A projeção é em alta definição, totalmente digital com o tema sobre o universo. 

São oito filmes, que serão apresentados em sessões distintas. 

Os filmes são educativos, didáticos, com uma linguagem simples para melhor entendimento do conteúdo. É uma atração para a família toda ir.

Os filmes mostram os planetas, constelações, galáxias, explica como foi formado o universo. Alguns outros possuem conteúdos sobre o fundo do mar, e um especialmente feito sobre o planeta Terra. 

No final é feita uma projeção que é a simulação de uma montanha russa.

Todos os filmes são inéditos, importados e dublados.

Além de um momento de lazer e descontração, pudemos ter contato com novas tecnologias educacionais e analisarmos comparativamente, nossas ações na Escola Ambiental. A satisfação em sabermos que estamos no caminho de vanguarda e que Lajedo dispõe desta tecnologia, totalmente gratuita e voltada para todos os estudantes do município e da região é uma certeza que os investimentos públicos estão sendo muito bem aplicados.






SAÍMOS CONVICTOS QUE CONTAMOS COM UM EQUIPAMENTO DE EXCELENTE NÍVEL E QUALIDADE, E QUE COM O TOTAL APOIO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, NÃO CONSEGUIRÍAMOS OFERTAR AULAS DE ASTRONOMIA COM COMPETÊNCIA, EFICIÊNCIA  E EXCELÊNCIA.

Imagens e texto: ESCOLA AMBIENTAL



PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO - PE
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DE LAJEDO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...