quarta-feira, 10 de maio de 2017

SEMPRE NOSSA GRATIDÃO


A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre A imagem pode conter: 7 pessoas  A imagem pode conter: 24 pessoas, pessoas sorrindo, sapatos 

Uma forma de motivação para estudar é exatamente conhecer e respeitar a capacidade de cada aluno e, também, desenvolver uma metodologia específica para cada um. Um ensino individualizado e mais personalizado pode ser o começo de um engajamento de sucesso!

Constata-se que todos nós certamente temos uma história sobre professor para contar, eis que eles fazem parte de grandes momentos em nossas vidas e participam de todas as fases, desde a infância até a maturidade, passando por momentos difíceis como a etapa do vestibular, e posteriormente convivem com aqueles que conseguem ingressar no ensino superior. Mesmo tendo uma lembrança boa ou ruim, com certeza, você também tem um professor que nunca vai esquecer.

A contribuição deste profissional por meio da proliferação de seus conhecimentos e de nos despertar para outros, é de vital importância para formação de uma sociedade mais justa e igualitária. 

No entanto, o maior desafio da educação e dos professores na sociedade contemporânea é, mais do que nunca, articular as experiências e conhecimentos prévios dos alunos e propiciar o desenvolvimento da autonomia discente de forma a constituir uma inteligência coletiva que promova a democratização do conhecimento e exercício pleno da cidadania.

Para finalizar deixo uma mensagem a estes (as) companheiros (as) de profissão, mesmo com as inúmeras adversidades impostas aos professores devemos ter um motivo que nos encoraja, juntamente com outro que nos determina, seja quais forem nossos sucessos há um prêmio que não haverá de nos faltar e este encontraremos no fundo de nossos corações. 

Não podemos deixar de agradecer ao grande empenho dos estudantes nos desafios apresentados e por eles superados.

Somos gratos também a todos que fazem parte e acreditam na educação no Município de 
Lajedo, que não pouparam esforços para que a proposta do 5º Concurso da Escola Ambiental tivesse êxito. 

Todos somos campeões quando o ensino e aprendizagem estão em primeiro lugar em nossa amada Lajedo. 

Nós que fazemos a ESCOLA AMBIENTAL NOSSO MUITÍSSIMO OBRIGADO!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...