sábado, 18 de agosto de 2018

Escola Ambiental e Celpe recolhem milhares de lâmpadas em ação SOCIOAMBIENTAL



Pela primeira vez em lajedo uma ação sociaoambiental envolve a população na troca de lâmpadas.

Entre os dias 13 e 17 de agosto a Escola Ambiental e a Celpe, parceiras em prol da Educação Ambiental de Lajedo, realizaram um serviço de extrema importância para o Meio Ambiente destinando milhares de lâmpadas incandescentes e fluorescentes para a reciclagem.

Para ser beneficiada pelo serviço a comunidade deveria levar até 5 lâmpadas incandescentes ou fluorescentes, que apresentam um alto consumo e baixa eficiência energética, funcionando ou queimadas para trocar por lâmpadas de LED, que proporcionam uma economia de até 80% de energia, além de terem uma vida útil mais duradoura; uma conta de luz do mês anterior sem débitos e um documento com foto do titular da conta.




RECICLAGEM DE LÂMPADAS

 As Lâmpadas Fluorescentes são extremamente nocivas ao meio ambiente e à saúde das pessoas se não forem descartadas de maneira correta. Isto porque as lâmpadas fluorescentes contêm gases de metais sob pressão no interior do bulbo (vidro), tais como mercúrio, altamente tóxico. O mercúrio é um elemento que se acumula no organismo, ou seja, uma vez que este metal entra em nosso corpo, não é possível eliminá-lo.

Outro problema com o descarte inadequado de lâmpadas são os acidentes pela quebra do vidro.  Embalar os resíduos cortantes corretamente é a melhor maneira de evitar acidentes, tanto com outros membros da família, quanto com os funcionários que trabalham na coleta dos resíduos. O descarte ideal de lâmpadas ou outros objetos pontiagudos é dentro de garrafas PET, para isso corte a garrafa na parte superior, coloque os objetos dentro, e depois feche-a com fita adesiva.

Acompanhe a entrevista da Gestora ANDRÉA FÉLIX - rádio Lajedo FM

 Data:14/08/2018

A Educação Ambiental é fundamental para que as pessoas se tornem mais conscientes sobre a sustentabilidade e a importância de construir um futuro mais limpo para as próximas gerações. No Brasil, a Educação Ambiental é lei desde 1999. Todas as escolas têm o dever de ensinar métodos de preservação, bem como incentivar processos de reciclagem e conscientizar os alunos sobre a importância de usar os recursos naturais de maneira equilibrada.

Texto e Imagens: Equipe Escola Ambiental de Lajedo - PE


PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO - PE
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
ESCOLA AMBIENTAL DE LAJEDO - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...