sábado, 18 de agosto de 2018

2º ANO - Unidade Móvel Educativa da CELPE e Escola Ambiental em ação




Entre os dia 13 e 17 de agosto de 2018, Lajedo recebeu pelo 2º ano a Unidade Móvel Educativa da CELPE proporcionando aulas sobre "Energia Renovável", "Consumo Sustentável" e "Segurança no Uso da Energia Elétrica" para os alunos das escolas participantes do 6º Concurso Artístico da Escola Ambiental:
  • Escola Municipal Dom Expedito Lopes
  • Colégio Normal do Lajedo
  • Escola Prof.ª Irene Leão
  • Escola Mamede Bento Amaral
  • Escola Pe Antonio Barbosa
A Unidade Móvel Educativa da CELPE ficou instalado na Rua Cecilia Vilaça, bairro do Socorro, em frente ao Bangalô Restaurante e Pizzaria, Lajedo – PE.


A gestora da Escola Ambiental, Andréa Félix, participou de uma entrevista na rádio Lajedo FM, no dia 14 de agosto, retratando um pouco da história dessa parceria com a CELPE, explicou como ocorreu a capacitação em Caruaru para os professores do Ensino Fundamental em março, falou também sobre o 6º Concurso Artístico da Escola Ambiental, que premiará com o apoio da Prefeitura Municipal de Lajedo a Escola Mamede Bento do Amaral a uma excursão a Usina de Xingó, e abordou também os critérios para a troca de lâmpadas.



Essa associação entre a CELPE e a ESCOLA AMBIENTAL trouxe a TROCA de mais de 2.000 lâmpadas incandescente ou fluorescente por lâmpadas de LED para toda a comunidade, além de outros serviços como troca de titularidade, cadastro no baixa renda, ligação e problemas na conta de energia. 

A vinda da Unidade Móvel Educativa da CELPE compõem uma das etapas da parceria realizada entre a Prefeitura Municipal de Lajedo, através da Escola Ambiental, e a CELPE, em prol da Educação Ambiental no município. Durante esses dias foram atendidos 850 estudantes, cerca de 30 professores, além de coordenadores e gestores. A comunidade foi beneficiada com diversos serviços, como a troca de milhares de lâmpadas incandescentes e fluorescentes que seguirão para reciclagem por lâmpadas de baixo consumo - LED.


13/08/2018 - MANHÃ



14/08/2018 - MANHÃ E TARDE





 15/08/2018 - MANHÃ E TARDE





16/08/2018 - MANHÃ E TARDE





17/08/2018 - MANHÃ






"Lutaremos e buscaremos fazer dessas ações uma constante crescente, graças as parcerias responsáveis, transparentes e comprometidas com as causas ambientais " - afirmou Andréa Félix.


Texto e imagens: Equipe Escola Ambiental

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO - PE
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
ESCOLA AMBIENTAL DE LAJEDO - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...