quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Dia da Árvore junto a Creche Menino Jesus





No dia 21 de setembro é comemorado o dia da árvore. Essa data foi escolhida por anteceder o início da primavera no hemisfério sul que dependendo do ano ocorre entre o dia 22 e 23 de setembro, onde os raios solares irão incidir com mais vigor nessa parte do nosso planeta terra. Um dos objetivos desse dia é promover a importância da preservação da natureza, incentivando a proteção ao meio ambiente e estimular a reflexão sobre o desmatamento das árvores que ocorrem diariamente no nosso mundo.
            Nesta época do ano a flora tende a se tornar mais bela do que já é onde as árvores e plantas irão se cobrir de flores coloridas, rejuvenescendo toda sua cobertura, assim dando o início a primavera. Essa estação prepara o mundo para a chegada do verão onde os raios solares estarão no auge e exigirão muito da natureza para sobreviverem. Em nosso país a Primavera provoca alterações nos regimes pluviométricos e nas temperaturas. Além da mudança do verde, os animais também passam a mudar sua rotina na primavera, eles podem ser vistos com mais facilidades durante o dia e a noite.
            No dia da árvore a Escola Ambienta recebeu a visita dos alunos da Creche Menino Jesus, nós os funcionários desta instituição de ensino ficamos maravilhados com essas crianças, o amor florou em nosso jardim da vida e tudo ficou perfumado como a primavera. Aquelas crianças pareciam flores em nosso jardim embelezando nosso ambiente e nos ensinando que a vida a pesar de difícil, pode tornar-se fácil com um simples sorriso, elas só queriam carinho e afeto, basta apenas olharmos para uma criança e saber que ela reside em um mundo especial onde a brincadeira é sua maior responsabilidade e por isso deliciam-se  em não terem de pensar em mais nada.

 Passeio Ecológico 
Plantio das mudas de Pau-Brasil

           Nós da Escola Ambiental estamos muito agradecidos pela grande participação da Creche Menino Jesus no Dia da Árvore Com apresentação teatral das crianças, brincadeiras de roda, passeio ecológico na praça do aterro e plantação das mudas de Pau-Brasil onde foi trabalhado com os pequenos o porque da importância da preservação da natureza. Os Professores e a gestão da Creche estão de parabéns como esse belo desempenho e dedicação pelo trabalho relacionado à Educação Ambiental para seus alunos.
            Ficamos agradecidos ao Senhor pela estação da Primavera que renova a vida. No reflexo de que só Deus faz nascer uma flor nestas lembranças. Floresce na Escola Ambiental a graça de viver em teu Amor!

Texto e imagens: Equipe Escola Ambiental 

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO - PE

ESCOLA AMBIENTAL DE LAJEDO - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...