quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Formação para SNCT 2018

Aconteceu na tarde do dia 14 de setembro, no auditório do IPSEL, a primeira formação para os coordenadores e professores que irão participar das atividades durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) - 2018, que será realizada no mês de novembro, em Lajedo.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia foi estabelecida pelo Decreto de 09 de junho de 2004, sob a coordenação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), por meio da Coordenação Geral de Popularização e Divulgação da Ciência - CGPC e conta com a colaboração de secretarias estaduais e municipais, agências de fomento, espaços científico-culturais, instituições de ensino e pesquisa, sociedades científicas, escolas, órgãos governamentais, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil. A SNCT tem o objetivo de aproximar a Ciência e a Tecnologia da população, promovendo eventos, a fim de realizar atividades de divulgação científica em todo o País.

A 15ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia tem como tema “Ciência para redução das desigualdades”. O tema escolhido a cada ano faz referência aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que compõem  uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável em setembro de 2015, composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030. Esse ano as atividades farão referencia a ODS 10 “Reduzir a desigualdade dentro dos países e entre eles”.

Em Lajedo, 12 escolas se inscreveram para participar das atividades durante a 15ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, destas 11 são escolas municipais  e 1 escola estadual. Das instituições inscritas apenas 7 escolas enviaram representantes para participar da formação junto ao coordenador da microrregião de Garanhuns, Daniel Santos, (CNL, SEDUC, Irene Leão, EMDEL, EMPAB, Municipal, Imaculada, Santa Luzia), e portanto suas ações serão divulgadas na plataforma do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.



No dia 19 de setembro, pela manhã, a Equipe da Escola Ambiental participou de uma reunião no auditório do Espaço Ciência, em Olinda, para ajustes na organização do evento, como distribuição dos expositores e os projetos/ações dos polos participantes.
Logomarca Nacional
Logomarca Estadual

Texto e imagens: Equipe Escola Ambiental


PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO - PE

ESCOLA AMBIENTAL DE LAJEDO - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...