sábado, 29 de setembro de 2018

NOVA MAQUETE INTERATIVA NA ESCOLA AMBIENTAL


    A questão ambiental é hoje considerada de extrema importância, pois o futuro da humanidade depende da relação estabelecida entre homem e natureza, depende do uso pelo homem dos recursos naturais disponíveis. Nesse sentido, a educação ambiental representa um instrumento essencial para superar os atuais impasses da nossa sociedade

   A ESCOLA AMBIENTAL DE LAJEDO -PE, recebeu no dia 24 de setembro um convite para participar da abertura das atividades da Unidade Móvel da Celpe e da troca de lâmpadas na cidade de Cachoeirinha para comunidade escolar e população em geral. Para nós uma grande honra e a certeza do reconhecimento do trabalho da Escola junto a Celpe nos último 03 (três anos), a parceria é uma fórmula de sucesso, e hoje somos exemplo para toda a região em uma educação voltada para as questões ambientais.

    A supervisora geral da Unidade Móvel da Celpe a Ilustríssima Srª Edvânia Paixão, fez o convite pessoalmente para que nós fizessemos presentes nesta data como exemplo e incentivo aos estudantes e educadores da cidade de Cachoeirinha. Além do momento de reencontro com os parceiros e hoje grandes amigos que compõem a UME, que roda todo o Estado de Pernambuco, e fazem parte de um grupo Italiano a AVSI à Escola Ambiental de Lajedo foi agraciada com uma Maquete Interativa, para ajudar os nossos professores e alunos com uma importante ferramenta para as aulas relacionadas a eficiência energética.



 

 Estamos sempre em busca de parcerias que honrem a eficiência, respeitando a natureza e uma educação diferenciada pela qualidade de ensino e aprendizagem. Toda essa construção é o resultado de anos de dedicação e empenho para que o futuro de todos nós seja embasado em uma vida melhor, e consciente dos nosso atos e atitudes.







   A Educação Ambiental é relacionada aqui como fundamental na formação do cidadão. Esta extrapola os muros da escola e deve ser oferecida em todos os seguimentos da sociedade com caráter permanente num processo dinâmico e integrativo induzindo mudanças de atitudes e formação de uma nova consciência na relação homem/natureza.

Texto: Escola Ambiental
PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO - PE
ESCOLA AMBIENTAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...