sábado, 27 de outubro de 2018

SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA - LAJEDO, PE



    Essa semana ocorreu a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovendo eventos, a fim de realizar atividades de divulgação científica em todo o País As escolas do Município de Lajedo não ficaram de fora, 12 escolas se inscreveram para participar das atividades durante a 15ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, destas 11 são escolas municipais  e 1 escola estadual. Das instituições inscritas apenas 7 escolas enviaram representantes para participar da formação junto ao coordenador da microrregião de Garanhuns, Daniel Santos, (CNL, SEDUC, Irene Leão, EMDEL, EMPAB, Municipal, Imaculada, Santa Luzia).









      Na Escola Municipal Dom Expedito Lopes –EMDEL foi trabalhado diversos temas envolvendo o desenvolvimento da tecnologia e a forma que ela nos atinge. Apesar da pervecidade atuante do capitalismo como um sistema hegemônico de dominação sobre as nações, o desenvolvimento da ciência e tecnologia tem contribuído muito para a melhoria da qualidade de vida das pessoas a cada ano que passa. 


      Mesmo contribuindo para o “bem” das pessoas, o desenvolvimento técnico pode trazer muitos malefícios tanto para o homem e a natureza. Os estudantes do EMDEL exploraram bem esses dois lados do desenvolvimento científico com apresentações de trabalhos, exposições e peças teatrais.










  E por ultimo na parte da manha, ficou a apresentação do Robozinho Cozmo, um mini-robo que possui personalidade própria, brinca e reconhece o dono. Foi inspirado no personagem WALL-E de uma animação infantil. Cozmo possui inteligência artificial e armazena os dados adquirido no dia a dia. Todos ficaram maravilhados com sua capacidade de interação, foi uma verdadeira demonstração de como a tecnologia esta em um nível inimaginável pelo homem a algum tempo atrás.








Texto: Escola Ambiental de Lajedo

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO - PE
ESCOLA AMBIENTAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...