sexta-feira, 14 de junho de 2019

FESTA DE SANTO ANTÔNIO






A Escola Ambiental de Lajedo participou da Vila de Santo Antônio de Lajedo onde foram montadas barracas com diversos temas. A equipe da Escola Ambiental trabalhou o tema reciclagem com estandes, jogo de trilha, fotografias e também a maquete tátil do aterro sanitário do município de Lajedo, mostrando para a população a importância do descarte correto do lixo, a diferença de aterro sanitário para o lixão e a importância de cuidar do meio ambiente.



O intuito da barraca é ser algo que retrate o estilo caipira, com uma estrutura mais rústica e bem decorada no clima típico dessa época do ano, com palhas, bandeirolas coloridas e muito mais, sendo assim cada barraca adaptou seu espaço para trabalhar alguma temática com a população. Houve barracas de alimentos e bebidas, de artesanato e muito mais.



A iniciativa do evento tem objetivo de democratizar, diversificar, organizar, garantir transparência com a população e a integração de todos com a tradição cultural nordestina e religiosa. 

 Texto: equipe Escola Ambiental

 ESCOLA AMBIENTAL DE LAJEDO - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...