quarta-feira, 26 de junho de 2019

Lajedo participa da 2º reunião de organização da SNCT- Semana Nacional de Ciência e Tecnologia




Lajedo participa da 2º reunião de organização da SNCT- Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de Pernambuco que ocorreu na Primeira quarta-feira do mês de Junho, onde foram abordados temáticas das quais foram trabalhadas nos anos anteriores e como irá se proceder o evento deste ano no mês de Outubro.

Foi decidido também, os dois municípios que irão sediar a abertura e encerramento da SNCT deste ano, foi aberto para os representantes de cada município levar algum projeto para concorrer a chance de sediar ou encerrar a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Estado de Pernambuco, porem apenas dois Municípios participaram e sendo assim a cidade de Riacho das Almas, no Agreste pernambucano sediara a abertura, e de Vicência, na Zona da Mata o encerramento.  

Representantes de Vivencia e Riacho das Almas

Participaram do encontro representantes dos municípios de Recife, Salgueiro, Araripina, Ferreiros, Riacho das Almas, Timbaúba, Igarassu, Macaparana, Araçoiaba, Ibimirim, Lajedo, Vicência, Garanhuns, Saloá e São Vicente Férrer.  

A função e definição das coordenações regionais foi outro ponto da reunião. Criados na SNCT do ano passado, os coordenadores regionais atuam como articuladores para buscar uma ação que envolva municípios vizinhos. Também funcionam como multiplicadores, ampliando o alcance das ações e envolvendo novos participantes no processo de organização da Semana. “É importante que a gente tenha coordenador regional em todas as microregiões do estado. No Sertão, por exemplo, estamos sem representantes nas regiões do São Francisco, Pajeú e Itaparica; no Agreste só temos representante na microrregião de Garanhuns e na Zona da Mata Sul também estamos carentes”, ressalta Roberta Cristina, da coordenação da SNCT-PE. A próxima reunião está marcada para o dia 10 de Julho, ainda possui algumas microrregiões sem coordenação regional.

Texto: Escola Ambiental

ESCOLA AMBIENTAL DE LAJEDO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...