quinta-feira, 6 de junho de 2019

Vencedor do 7º Concurso Artístico da Escola Ambiental


Após avaliação da Equipe da Escola Ambiental divulgamos o resultado do 7º Concurso Artístico e temos o prazer em parabenizar a ESCOLA MUNICIPAL PADRE ANTÔNIO BARBOSA, que desenvolveu o Projeto Energia Positiva com os alunos do 8º ano A.

Em sala, o professor Flávio, juntamente com os professores Israel, Evalda, Ana Paula e Flávia, apresentaram aos alunos o PROJETO ENERGIA POSITIVA com assuntos relacionados a essa temática, como:  tipos de energia, questões de segurança no seu uso, dicas de como economizar, entre outros.

Com o incentivo da coordenação e direção, a culminância do projeto ocorreu no dia 30 de maio, na ocasião vários grupos de alunos apresentaram os seguintes trabalhos:

  • Tipos de geração de energia – maquetes e explicações sobre a geração de energia: solar, nuclear, eólica e hidrelétrica.
  • Gráfico de consumo, mostrando uma média de consumo domiciliar no Brasil.
  • Experiência prática sobre energia termodinâmica, utilizando-se um espiral de papel e uma vela.
  • Jogo dos restos sobre os perigos da energia - os alunos jogam e ao mesmo tempo aprenderam sobre energia.
  • Com o apoio da Professora da disciplina de Português, os alunos produziram cordéis sobre economia de energia e declamaram para os visitantes.
  • Importância de economizar energia,
  • Orientação sobre o selo do Inmetro e PROCEL,
  • Cálculo de quanto os equipamentos gastam de energia em dinheiro, baseando-se no tempo de uso de cada pessoa e utilizando o aplicativo Consumo Elétrico.











Texto e Imagens: Equipe Escola Ambiental
Flávio Lopes



PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
ESCOLA AMBIENTAL DE LAJEDO - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...