sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Lajedo é Referencia no Estado de PE

  Educação em Lajedo é digna de aplausos, no dia 11 de dezembro professores do Colégio Normal de Lajedo, Mamede Bento do Amaral e Jornalista Manoel do Amaral, se fizeram presentes na publicação do Anuário da Celpe 2019, o evento aconteceu nas dependências da sede da Celpe na Capital do Estado de PE, prestigiaram o evento a Secretária Municipal de Educação de Lajedo Neide Silva, bem como o Secretário Estadual de Educação Frederico Amancio.

   O projeto promove a capacitação de educadores nos temas: Eficiência Energética, Segurança no uso da Energia Elétrica e Energias Renováveis, utilizando a Metodologia Energia que Transforma, desenvolvida pela Fundação Roberto Marinho/Canal Futura. Lançado em 2013, o projeto já formou mais de mil educadores e impactou cerca de 114 mil alunos no Recife, Região Metropolitana e interior do Estado. 
   A WWF foi responsável pela sensibilização dos professores no tema da preservação do meio ambiente.

   Lajedo desde 2016 é referência e destaque na publicação da Celpe por aplicar a metodologia do Energia que Transforma formulada pela empresa de energia, trabalhando eficiência energética, educação ambiental e os cuidados e segurança com equipamentos elétricos aos estudantes.   
   
   O projeto conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, com a coordenação de Andréa Félix, que está a frente também da gestão premiada da Escola Ambiental de Lajedo.
Texto e Imagens: Escola Ambiental

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO - PE
ESCOLA AMBIENTAL DE LAJEDO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...