terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Estudantes de Altinho na Escola Ambiental



        No dia 28 de Novembro de 2019, a Escola Ambiental recebeu estudantes da rede privada de ensino da cidade de Altinho Pernambuco, para conhecerem a estrutura e funcionamento do Aterro Sanitário e compreender o quão é importante para o meio ambiente e para a saúde humana, um local adequado para o descarte correto do lixo.
       

O aterro sanitário de Lajedo é um local selecionado e previamente preparado com cobertura do solo que evita a contaminação do mesmo e, consequentemente, a contaminação dos lençóis freáticos, há tratamento do chorume. Possui também uma cobertura diária posta sobre o lixo descarregado, utilizada para que não haja animais ou insetos transmissores de doenças. Isso e varias outras informações foram passadas para os alunos durante a aula teórica e de campo.





   
   O agendamento aconteceu por intermédio do Conselheiro Municipal de Altinho João Paulo de Andrade, que vem de maneira atuante fortalecendo os vínculos intermunicipais entre Lajedo e Altinho.




Texto e imagens: Equipe Escola Ambiental

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO - PE
ESCOLA AMBIENTAL


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

CALENDÁRIO ESCOLAR ESTADUAL 2020

INSTRUÇÕES NORMATIVAS SEE 08/2017 LINK:http://www.educacao.pe.gov.br/portal/upload/galeria/19310/INSTRU%c3%87%c3%83O%20NORMATIVA%20SEE%...