sábado, 8 de fevereiro de 2020

LAJEDO SERÁ PÓLO DE FORMAÇÃO DA BNCC - PE

Resultado de imagem para educação pernambuco bncc
 Andréa Félix _ Gestora da Escola Ambiental e Formadora da BNCC na Área de Ciências da Natureza.

Aconteceu no último dia 05/02/2020 nas dependências da GRE - Agreste Meridional, no horário vespertino na cidade de Garanhuns, a última reunião preparatória para os formadores da Base Nacional Comum Curricular de Pernambuco na região do Agreste Meridional.

Os Coordenadores Estaduais receberam formação em Brasília em 2018, onde Pernambuco através do regime de colaboração com a UNDIME, e Conselhos aderiu ao ProBNCC do MEC.

As capacitações recebidas pelos Professores Formadores das redes estaduais e municipais, aconteceu em Recife, Caruaru e Gravatá desde 2019. 

As formação estão previstas para acontecerem no 1º semestre de 2020, a expectativa é de que os professores consigam perceber as nuances desses itinerários, como o que está por trás disso, porque não é só uma mudança de currículo, é uma proposição que vai exigir uma mudança de cultura por parte do professor, do estudante e da comunidade escolar. 

São muitas variáveis neste trabalho, e se o docente conseguir se aprofundar, a finalização das ações acontecerá com um documento consistente e aplicável em toda a Rede.

"O maior desafio para os formadores está nas características que cada região ou município apresenta para implementação da BNCC dentro das mais várias realidades e diversidades. Com toda certeza o documento produzido com base nos relatório trará um espelho da educação em toda a rede pública do nosso Estado", afirmou Andréa Félix - Formadora da BNCC no Agreste Meridional


        PÓLOS AGRESTE MERIDIONAL:

LAJEDO - Pólo de Formação ETE - Antonio Dourado Cavalcanti, com as cidades: Lajedo, Canhotinho, Jurema, Calçado, Jupi, Jucati, São Bento do Una.

GARANHUNS - Pólo de Formação AESGA, que atenderá as seguintes cidades: Garanhuns, Caetés, Capoeiras, São João, Angelim, Palmerina, Lagoa do Ouro, Correntes.

SALOÁ -  Pólo de Formação - EREM - Monsenhor João Marques, com as cidades: Águas Belas, Iati, Saloá, Brejão, Terezinha, Bom Conselho, Paranatama.
           
Texto: Escola Ambiental

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO - PE
ESCOLA AMBIENTAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...