domingo, 16 de fevereiro de 2020

Altinho e Escola Ambiental parceiros pela EDUCAÇÃO AMBIENTAL


Lajedo recebeu na última quarta-feira, 12 de fevereiro, a comitiva de Altinho – PE para conhecer as atividades realizadas pelo projeto Energia com Cidadania, da CELPE, sob a coordenação da equipe da Escola Ambiental de Lajedo – PE, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura Municipal de Lajedo. O Projeto Energia com Cidadania é uma iniciativa que faz parte do Programa de Eficiência Energética do Grupo Neoenergia, regulado pela ANEEL.

A comitiva composta pelo Prefeito de Altinho, Orlando José, vereadores e secretários municipais, juntamente com representantes do COMAGSUL – Consórcio dos Municípios do Agreste e da Mata Sul do estado de PE visitaram a Unidade Móvel Educativa (UME) da CELPE, que recebeu alunos das escolas municipais, estaduais e particulares, na Praça Cecília Vilaça, no bairro do Socorro, entre os dias 10 e 15 de fevereiro.


As ‘Aulas de Energia’ visam sensibilizar professores, alunos e a sociedade quanto aos conceitos relacionados ao uso racional e seguro da energia elétrica, de forma lúdica e interativa. A UME atende às Instituições públicas de ensino localizadas no interior dos estados da Bahia, Pernambuco e Rio Grande Norte. Adaptado para o desenvolvimento de ações pedagógicas, a UME se transforma em uma sala de aula climatizada, com recursos tecnológicos avançados, como iluminação cênica, vídeos e maquetes. Os participantes recebem orientações, com exibição de filmes e palestras, sobre o uso seguro e consciente da energia. Por meio de uma maquete virtual, podem conhecer como funcionam as usinas eólicas, solar e hidrelétrica e têm acesso a dicas de eficiência energéticas na “Casa Eficiente”.



Na ação voltada para os clientes residenciais ocorre palestras sobre uso eficiente e seguro da energia elétrica, troca de até 5 (cinco) lâmpadas por LED, serviços comerciais nos Estados da Bahia e Pernambuco, como inscrição na TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica), negociação de débitos, troca de titularidade, entre outros.


Texto e Imagens: Escola Ambiental de Lajedo - PE
http://servicos.celpe.com.br/a-celpe/Paginas/Efici%C3%AAncia%20Energ%C3%A9tica/Projeto-Energia-com-Cidadania.aspx
https://aulasdeenergianeo.com.br/centros-de-visitacao/aulas-de-energia-ba-2/espaco-unidade-movel-educativa/


PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO - PE
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
ESCOLA AMBIENTAL DE LAJEDO - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...