segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Cerimônia de abertura do ano letivo 2014 da rede municipal de ensino em Lajedo





A cerimônia de abertura do ano letivo em Lajedo ocorreu na Escola Irene Leão, no bairro Bom Jesus e contou com a presença do Prefeito Rossine Blesmany, do Vice-prefeito Ramos, dos vereadores Eri, Mario do poço e Mônica. Estiveram também presentes a Secretária de Educação Neide Félix, a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos Marconeide Félix, o Secretário de Planejamento e Gestão Edcarlos Cordeiro e outras autoridades municipais e convidados. 




Ocorreu a apresentação da banda 24 de Dezembro que foi reativada e a exibição do projeto Campeões do Bom Jesus, com crianças participantes do projeto fazendo embaixadinhas. 





Durante a cerimônia o padre Jeová foi convidado para fazer uma bênção especial aos professores para iniciarem seus trabalhos acadêmicos iluminados e renovados na fé. 


A equipe de Secretaria de Educação, juntamente com a Secretária de Educação de Lajedo, Neide Félix, acolheram os gestores, coordenadores, supervisores e professores e apresentou o projeto deste ano letivo Copa 2014: O mundo em sua escola, ressaltando a importância do evento mundial, a Copa do mundo 2014, que acontecerá aqui no Brasil e destacando a importância de aliar a educação ao esporte. Citou alguns projetos para 2014 como o Saúde na escola, a continuidade do Monitoramento, com o objetivo de melhorar a educação na cidade, melhorar também o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB, o índice de aprovação e diminuir a taxa de analfabetismo. Falou sobre as reformas de algumas escolas que estão em andamento e de outras que ainda não foram iniciadas, mas ressaltou que haverá a reforma de todas as escolas, para melhor receber os alunos. Comentou sobre a distribuição do kit escolar e da entrega do livro para a educação infantil, que não é beneficiado pelo Ministério da Educação, mas que a prefeitura fará a distribuição de livros para a educação infantil.



Diretora de Planejamento de Políticas Pedagógicas Paula Lisboa apresentou o Projeto Mais educação, que terá como cede o antigo espaço do Cintura fina na praça santo Antônio, que contará com o ensino integral em 16 escolas, oferecendo oficina de dança, judô, reforço escolar, música e percussão, em parceria com Secretário de Desenvolvimento Econômico, Cultural e Turismo Cícero Júnior.



E finalizando o evento a palestra Comprometimento, dinamismo e sensibilidade: pilares primordiais para uma educação de qualidade, ministrada por Maria Mercedes.





  Texto e imagens: Equipe Escola Ambiental


Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura Municipal de Lajedo - PE




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...