sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Balanço das ações e atividades 2014

A Escola Ambiental em 2014 recebeu um público de 1.776 (um mil setecentos e setenta e seis) visitantes, mesmo com o calendário apertado com eventos, tais como: a Copa do Mundo e período eleitoral.

Gráfico: nº de visitantes 2014

ATIVIDADES DIFERENCIADAS

Aula de campo no Parque Nacional Histórico dos Guararapes             12
Aula de Campo no Jardim Botânico e Zoológico  30
Confraternização do Dia das Mães na Escola José Paulo Barbosa  -
Entrevista ao Jornalista Manoel Amaral  05
Passeio Ciclístico  78
Feira de Tecnologias Ambientais  93
Conferência de Terra – Fórum Internacional do Meio Ambiente  -

Total de público visitante                            1.776


Realizando além das atividades na Escola Ambiental e aulas de campo no Aterro Sanitário de Lajedo, ações ambientais por toda cidade em parcerias com escolas privadas e estaduais em ações de intervenção urbana, participação em feiras e congressos internacionais, palestras em escola e Faculdades. Recebemos o reconhecimento da  Plataforma  Educares que homologou no site do MMA todas as nossas ações de 2013, atestado de regularidade do CAT do Agreste, e fomos contemplados pelo Ministério do Meio Ambiente com a 5º Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente do Circuito Tela Verde, além do aumento  de mais de 100% frente a 2013 no plantio de mudas arbóreas, chancela do MMA para funcionamento da SALA VERDE, nas dependências da Escola Ambiental de Lajedo - PE.

Estimulamos o contato dos jovens, crianças, adultos e adolescentes com a natureza, e unidos com a Assistência Social lutamos pela conquista do selo UNICEF para Lajedo com do 1º Passeio Ciclístico da Escola Ambiental.

Agradecemos o apoio das Secretarias de Educação, Obras, Agricultura, Cultura, Assistência Social e Saúde, como também, ONG’s, empresas parceiras, profissionais liberais, e todos aqueles que de alguma forma contribuíram para que pudéssemos melhorar a cada dia.

Esperamos que em 2015 continuemos unidos e empenhados na luta pela proteção ao meio ambiente, através de uma educação diferenciada e qualificada.



Texto e imagens: Equipe Escola Ambiental

Prefeitura Municipal de Lajedo
Secretaria Municipal de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...