segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

ESCOLA AMBIENTAL & CORREIOS DE LAJEDO JUNTOS EM PROL DO HOSPITAL DO CÂNCER DE PE

  Foto: google imagens


Temos uma proposta de trabalho que ultrapassa os muros do Centro de Educação Ambiental, que só se faz possível com a parceria de empresas sensíveis e comprometidas com a melhoria da qualidade de vida através de novos hábitos e principalmente da educação, sejam elas públicas federais, estaduais, municipais, ou particulares e neste Natal, enviamos 33.000 mil folhas de papel para o Hospital que trata do Câncer em crianças de Pernambuco, para serem destinadas a reciclagem.

O papel é coletado pela ATML, empresa especializada em reciclagem de papel, que repassa o valor em dinheiro do montante arrecadado para o hospital.

Com os recursos são adquiridos alimentos e medicamentos usados no tratamento dos pacientes do HCP. Atualmente dezenas de empresas participam da iniciativa. Esta é uma forma de preservar o meio ambiente e de ajudar o hospital na missão de assistir pacientes que lutam contra o câncer

Uma ação em prol das crianças com câncer que são atendidas por esta instituição ímpar do Estado de Pernambuco, mais que brinquedos descartáveis, pudemos contribuir com uma pequena parcela em mão-dupla tanto para o meio ambiente, através da reciclágem, quanto para todas as pessoas que são atendidas.





Com o apoio do diretor dos CORREIOS da nossa cidade o nosso amigo GIL do Correio, que destinou o material para doação com entrega totalmente grátis, contribuindo voluntáriamente para melhoria da qualidade de vida destas crianças e da presidenta da Associação dos Artesãos Inêz de Paula a atuante Cida Marculino, que também contribuiu com  a doação de 8.000 mil papéis para reciclagem e como não poderia de deixar Neide Félix a Secretária Municipal de Educação de Lajedo.

Mais do que presentes, comercializáveis as boas ações podem mudar a realidade e a vida de uma criança para sempre, muitas pessoas se queixam da falta de recursos financeiros para poder ajudar ou presentear alguém, mas a boa vontade e a procura de parcerias, podem transformar os nossos desejos em realidade. 

Muitas atitudes e ações mesmo que pareçam simples, fazem a diferença e nós do CENTRO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DE LAJEDO, buscamos o diferencial.



Desejamos a todos e a todas um FÉLIZ NATAL e que as benção divinas recaiam sobre todos nós! AMÉM.



Texto e imagens: Andréa Félix
PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...