quarta-feira, 28 de outubro de 2015

2º PASSEIO CICLÍSTICO da Escola Ambiental




No dia 18 de outubro a Escola Ambiental em parceria com as Secretarias de Educação, Assistência Social, Saúde e Cultura realizaram o 2º PASSEIO CICLÍSTICO, um evento do PASSAPORTE PARA ALEGRIA, em busca do selo UNICEF em comemoração ao DIA DAS CRIANÇAS

O 2º PASSEIO CICLÍSTICO da Escola Ambiental iniciou-se com a largada as 8:00 horas da manhã, na Praça de Eventos na Av. 19 de maio, em direção à Escola Ambiental e o Aterro Sanitário.

Durante todo o percurso houve carros de apoio com água, apoio mecânico para o caso de defeitos nas bicicletas, além de policiamento, uma ambulância da saúde com um enfermeiro e uma banda instrumental na Escola Ambiental.


As crianças, pais e atletas de ciclismo que participaram do passeio percorreram 20 quilômetros na ida e volta do percurso. Ao chegar na Escola foram distribuídos certificados de participação, logo após, foi servido um Café tropical, com frutas, bolos, sanduíches e picolés.







Após o café tropical ocorreu a inauguração da Praça Ecológica Nossa Senhora das Graças no Aterro Sanitário. Essa praça é composta por cerca de 4 mil pneus, além de garrafas PETI, entre outros materiais recicláveis. Esta ideia partiu do diretor do aterro Cícero José em parceria da equipe da Escola Ambiental.

O evento contou com a presença do prefeito em exercício, Ramos Vilela, a secretária de educação Neide Félix, o secretário de infraestrutura Edcarlos Cordeiro e o secretário de Defesa Social, Rivaldo Torres, além dos vereadores Mário do Poço, Lêda Machado e Ery.

Para visitação a Praça Ecológica Nossa Senhora das Graças no Aterro Sanitário é só enviar ofício solicitando a visita para a Secretaria de Educação ou de Obras, ou entrar em contato com a equipe da Escola Ambiental pelo facebook: Escolambiental Lajedo ou por email: escambiental2013@gmail.com.

Texto e imagens: Equipe Escola Ambiental
Prefeitura Municipal de Lajedo
PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...