quarta-feira, 25 de novembro de 2015

ASTRONOMIA E INTERCÂMBIO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO


No dia 25/11/2015 a Gestão da ESCOLA AMBIENTAL DE LAJEDO, realizou um Intercâmbio sobre conhecimentos astronômicos com a utilização de planetários para o ensino-aprendizagem, em comunhão com a diretoria do Planetário da cidade de Garanhuns, num segundo instante haverá uma capacitação para toda a equipe da Escola Ambiental, agendado para o mês de dezembro para que aconteça posteriormente a reativação do equipamento móvel adquirido pela Escola para o mês da Astronomia (abril de 2016). Formação e capacitação em alto nível, são a chave de um trabalho em equipe de qualidade.
Inaugurado em 10 de Março de 2015, o Planetário Digital Mauro Souza Lima é o primeiro do Nordeste em estrutura geodésica e conta com tecnologia digital onde aulas de astronomia, biologia, meio ambiente, entre outras ciências, podem fazer parte dos conteúdos abordados pelos professores. 

Possui um sistema que permite a observação de mais de 100 mil estrelas, constelações, planetas, cometas, nebulosas e a observação de fenômenos astronômicos como eclipses e chuvas de meteoros.

O Planetário de Garanhuns conta com tecnologia de ponta e ambiente totalmente digital, onde aulas de astronomia, biologia, meio ambiente, entre outras ciências, poderão fazer parte dos conteúdos dados pelos professores, que ainda poderão comandar o sistema por meio de controle remoto ou de outros dispositivos portáteis, além do auxílio de um software que, ao ser instalado em seus computadores, ajudarão nas apresentações que serão exibidas aos alunos.

Localizado no Parque Euclides Dourado, o espaço tem capacidade para 40 pessoas, com poltronas confortáveis e reclináveis e duas vagas para cadeirantes.

O planetário tem como objetivo oferecer aos estudantes da rede municipal de ensino um espaço de imersão total, buscando promover de forma lúdica uma complementação para o ensino de ciências.

O acesso ao espaço é prioritário aos estudantes da rede municipal, mas estudantes da rede estadual, particular e universidades também podem usufruir do espaço por meio de agendamento. O público geral tem a oportunidade de visitar nas tardes do sábado e domingo.

A pré-estréia acontecerá na I - Feira de Conhecimentos promovido pela Secretaria Municipal de Lajedo na praça de Eventos na Av. 19 de maio, nos horários: 10:00h às 11:30h e 14:30h às 16:00h. Com a Temática: "VIAGEM ESPACIAL COM A ESCOLA AMBIENTAL"


Abertura: Andréa Félix
 Fonte: site oficial da prefeitura municipal de Garanhuns - PE
Imagens: Facebook do Planetário de Garanhuns
Google imagens

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO - PE
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...