sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Piquenique na Educação Infantil

A Educação Ambiental pode acontecer de várias maneiras, a ESCOLA AMBIENTAL DE LAJEDO, realizou no dia 19/11/2015, um piquenique, na área do educandário, com crianças carentes do Bairro do Multirão "Escola Frei Fernando Rossi".




Um convescote ou piquenique (do francês pique-nique) é uma atividade de entretenimento que consiste na realização de uma refeição ao ar livre, como um lanche. O termo está associada à uma atividade idílica, simples ou mesmo romântica. Geralmente os lugares escolhidos são campos e Parques, para usufruir do contato com a natureza. É uma prática muito difundida na América do Norte,Europa,Oceania e Japão.
Oxford English Dictionary define um piquenique como um evento social de lazer em que cada pessoa presente contribui com uma parcela das provisões. Um lazer festivo incluindo uma excursão à um ponto, geralmente no campo, onde a refeição é consumida ao ar livre . O piquenique evoca o ato de compartilhar e a convivialidade, hoje associados ao lazer, mais outrora ligado aos trabalhos coletivos realizados ao ar livre. O hábito pode ser uma reminiscência ainda mais antiga, remontando aos primórdios dos seres humanos, quando o ato de comer era sempre uma atividade nômade. Com o intuito de formar futuros cidadãos conscientes, incentivamos com essa atividade ao ar livre a partilha, evitar desperdícios e o modo adequado de descarte, pois, com ações postas em práticas, por mais simples que pareçam, tem a força de modificar e melhorar os hábitos.
Imagens: Escola Ambiental de Lajedo - PE
Fonte: Oxford English Dictionary
Texto:Andréa Félix
PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...