domingo, 24 de janeiro de 2016

06 de janeiro “Dia do Astrólogo”

O “Dia de Reis” é também o DIA DO ASTRÓLOGO, dia que a estrela-guia levou os Reis Magos ao encontro de Jesus, daí a associação com a astrologia.

O DIA MUNDIAL DO ASTRÓLOGO é comemorado anualmente pelos astrólogos no Brasil e no mundo, no dia 06 DE JANEIRO, culminando com as comemorações do Dia de Reis.

ASTRÓLOGO, na antiguidade, era sinônimo de Sábio, e foram os Três Sábios-Astrólogos Belchior, Baltazar e Gaspar, OS TRÊS REIS MAGOS, que tiveram a revelação da vinda do Filho de Deus, Jesus, e através da posição de uma Estrela puderam identificar o local exato onde nasceria O MESSIAS.


Vindos de terras e culturas muito distantes, cada um trazia um presente que representava uma escola de Sabedoria. Da Europa Oriental vieram Belchior, representando a ESCOLA DA ALQUIMIA, trazendo o Ouro como presente; Gaspar, vindo do Oriente, representando a ESCOLA DA ASTROLOGIA, presenteando com o Incenso, símbolo da transmutação do denso no sutil; e Baltazar, vindo da África, representava a ESCOLA DA MAGIA, presenteando o Menino Jesus com a Mirra.

Um Mago, era considerado pelos povos antigos, uma pessoa que conhecia os segredos e mistérios da vida, ele compreendia e conhecia as forças da natureza e atuava sobre elas. Um Mago detinha o poder e o conhecimento de atuar sob as forças da natureza, porque as estudava e as compreendia.

ASTROLOGIA: através da morfologia (a formação de cada palavra), vem do grego deriva de aster e lógos: ESTUDO DOS ASTROS, dá ênfase apenas a um certo grupo de astros.

É pseudociência, ou seja, não obedece ao método científico em suas observações. Ela busca identificar uma relação entre suas posições e deslocamentos no céu e o destino e a conduta moral dos seres humanos. Apenas os astrólogos constroem horóscopos e mapas astrais. Seu trabalho está ligado ao aspecto místico que o Universo desperta no ser humano, formação da cultura, sendo definida por alguns astrólogos como arte, vidência, linguagem simbólica ou ciência humana.




Texto: http://www.adeildemarques.jor.br/dia_astrologos.htm
http://www.zenite.nu/astronomia-e-astrologia-qual-a-diferenca/

http://mundoinfo.org/diferenca-entre-astronomia-astrologia/

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...