quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

ESCOLA AMBIENTAL ministra palestra na Devry UNIFAVIP Caruaru

A imagem pode conter: 16 pessoas, pessoas sorrindo, área interna Resultado de imagem para FAVIP CARUARU

A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna

A convite dos Universitários que estudam RH na UNIFAVIP da cidade de Caruaru, a diretoria da Escola Ambiental de Lajedo - PE, ministrou uma palestra de sensibilização sobre "Problemas Ambientais, e a Ação Humana". 

O homem é responsável por uma série de impactos ambientais que afetam drasticamente o mundo em que vivemos. Os problemas mais comuns estão relacionados ao consumo de recursos naturais e produção excessiva de resíduos, o que resulta na destruição de habitats, poluição e escassez de substâncias essenciais para a vida — como a água.

Uma das consequências mais conhecidas dos impactos causados pelo homem é o aquecimento global, resultante da emissão de gases associados ao efeito estufa. A queima em larga escala de petróleo, carvão e gás natural para gerar combustível e eletricidade é um dos principais causadores do que pode ser o mais grave dos problemas ambientais enfrentados pelo planeta.

Em meio a chamadas de reflexão a palestrante Andréa Félix, expôs as atividades realizadas na ESCOLA AMBIENTAL, nos últimos 4 anos, o que provocou interesse dos alunos, que se mostraram sensibilizados.

O que o RH tem a ver com sustentabilidade? Partindo do princípio de que a área já deixou de ser um departamento pessoal e atua, assim como as outras, de maneira a garantir o desenvolvimento da estratégia de negócios e do atingimento das metas da empresa, a resposta é simples: “Tudo”.

No atual cenário de negócios, são poucas as empresas que ainda ignoram a relevância do tema. É possível encontrar organizações em diferentes estágios de amadurecimento interno do conceito, mas há um consenso global de que não há mais como desenvolver uma atividade econômica sem considerar seus impactos sociais e ambientais. Por isso, cedo ou tarde o profissional de RH irá se deparar com a necessidade de lidar diretamente com o tema.

A primeira forma de contribuição do RH para a promoção da sustentabilidade na empresa é como disseminador de cultura, valores e informações. Além disso, é também atribuição da área aprimorar a qualificação profissional dos funcionários, levando-os a compreender o assunto e preparando-os para atuar de maneira a considerá-lo em sua tomada de decisões.

Texto e Imagens: Andréa Félix 07/11/2016

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO - PE
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
ESCOLA AMBIENTAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...