sábado, 14 de outubro de 2017

2ª Reunião do COMDEMA - Duplicação da BR- 423 (EIA/RIMA)


Os novos integrantes do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – COMDEMA, se reuniram na tarde do dia 10 de outubro, para analisar o Estudo de Impacto Ambiental – EIA e o Relatório de Impacto Ambiental – RIMA elaborado pelo Governo Federal para os municípios que serão afetados pela duplicação da BR 423, Lotes 01 e 02 - trecho Lajedo/PE.

O CONDEMA deve formular as propostas que serão incluídas no EIA – RIMA com o auxílio dos engenheiros Dr. Abelardo da Mata e Letícia Cavalcante, em consonância com as exigências do Conselho Nacional de Meio Ambiente - CONAMA. Em seguida será realizada uma audiência pública, na qual a população vai deferir ou não as mudanças.


Entre as propostas temos: a compensação das árvores nativas, que serão derrubadas no processo de duplicação da BR 423, que deve ser feita no Aterro Sanitário de Lajedo, mantido pelo viveiro de mudas municipal. Como sugestão, o COMDEMA propôs também, a compensação das árvores exóticas nas margens dos riachos da Prata e Doce dentro da área dos Caldeirões, além da arborização no perímetro urbano por árvores nativas; outra sugestão foi a cortina verde, revitalização dos acessos e giradouros e etc. Outros fatores que devem ser discutidos na audiência são:  iluminação da duplicação, passarelas humanizadas, lombadas, ciclovias, calçadões, sinalização na BR - nas margens e acesso aos povoados.






Texto: Escola Ambiental
Imagens: Prefeitura Municipal de Lajedo



PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO - PE
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
ESCOLA AMBIENTAL DE LAJEDO - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...