quarta-feira, 1 de novembro de 2017

PROFESSORES DE CIÊNCIAS RECEBEM FORMAÇÃO EM GARANHUNS



Aconteceu no dia 19 de outubro de 2017 nas dependências do SESC na cidade de Garanhuns a formação de 17 professores das áreas de Ciências Naturais tendo como coordenadora a Professora Erivani da Secretaria Municipal de Educação. A ação é uma iniciativa da Editora Ensinart, com o patrocínio da Caixa Econômica Federal (CEF) e Governo Federal.
Estiveram junto conosco os educadores de Angelim, Caetés, Calçado, Lajedo e Terezinha. E também, José Bezerra da Silva, Representante da Caixa do município, Silvio Alves, representando a Secretária de Educação de Garanhuns, Lucília Lima de Farias, Secretária de Educação de Mata Grande, Secretário de Educação de Salgados, Geovane Barbosa, Coordenador Pedagógico da Secretaria de Educação de Caetés, Carla Cadengue, representando a Secretaria de Educação de Terezinha e Ivani Cordeiro Secretaria de Educação de Calçado. 
É uma iniciativa que reforça a importância do combate às doenças, promove a fiscalização e estimula a adoção de hábitos simples e corretos para evitar a proliferação do mosquito

O objetivo das ações é mostrar aos estudantes a importância do papel de cada cidadão, quando o assunto é combater o mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e do Zika vírus. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, mais de 90% dos criadouros do mosquito, encontram-se nas residências. Por isso, apesar das atividades diárias dos agentes de endemias para fazer o tratamento dos focos do mosquito e da realização de mutirões de limpeza, se a população não contribuir, mantendo a atenção em sua própria casa, o esforço não será válido.



Levar esse tema para dentro das salas de aula é de suma importância. Cumprir com as práticas diárias que irão prevenir os criadouros do mosquito deve fazer parte do hábito de todos. Então, levar esse tema às escolas é o primeiro passo para aproximar isso da prática diária de cada um. A relevância disso também se dá pela quantidade de pessoas que estaremos alcançando. Então, com certeza, é um grande passo para vencermos essa luta em nosso município.
Os professores terão até dezembro para vivenciarem de forma interativa os conteúdos em sala de aula, e ao termino enviaram relatório ao grupo TODOS CONTRA O AEDES AEGYPTI.
A ESCOLA AMBIENTAL também fará parte dessa ação de saúde ambiental.
texto e imagens: Escola Ambiental

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
ESCOLA AMBIENTAL DE LAJEDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...