sábado, 24 de março de 2018

CAPACITAÇÃO PARA OS SERVIDORES DO IPA


Ocorreu entre os dias 21 e 22 de março, nos turnos matutino e vespertino, na Escola Ambiental de Lajedo, uma capacitação para os servidores do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), por meio do Centro de Formação do Servidor de Pernambuco (Cefospe).

A capacitação foi ministrada pela instrutora Mirella Moraes Pinto Souza, analista ambiental da Agência Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – CPRH, sob coordenação de Joseane Maia do Cefospe. Esse curso chegou a Lajedo por meio da Gerencia Regional do IPA, que solicitou o espaço da Escola Ambiental para sediar a capacitação. Ao longo dos encontros 23 servidores do IPA, de municípios como Jupi, Ibirajuba, Jurema, Cachoeirinha, São Bento do Una, entre outros, tiveram a oportunidade de adquirir conhecimento sobre Licenciamento Ambiental.

Mirella Moraes Pinto Souza, analista ambiental do CPRH
Joseane Maia - Cefospe












Os cursos sobre Licenciamento Ambiental acontecerão nas gerências regionais e estações do IPA espalhadas pelo Estado.

O CEFOSPE foi estabelecido em 09 de agosto de 2010 por meio do Decreto Estadual nº 35.408, o qual instituiu no âmbito do Poder Executivo Estadual o Programa de Educação Corporativa.  Vinculado a Secretaria de Administração (SAD), o CEFOSPE tem por finalidade coordenar e executar as ações do Programa de Educação Corporativa, proporcionando, através de cursos presenciais, ensino a distância (em desenvolvimento), palestras, oficinas e outros, a qualificação dos servidores públicos civis e militares e empregados públicos dos órgãos e entidades da administração direta e indireta do Poder Executivo Estadual.

A parceria entre Escola Ambiental e IPA não é de hoje, já tivemos a oportunidade de oferecer uma capacitação à estudantes da zona rural de Lajedo com a temática PREVENÇÃO A ATAQUE DE ANIMAIS PEÇONHENTOS (2013); em colaboração com a Secretaria de Educação treinamos os monitores do projeto EDUCANDO COM A HORTA NAS ESCOLAS (2014); como também coletamos mudas para distribuição no município em consonância com o projeto PLANTE E ADOTE UMA ÁRVORE (2017), entre outras atividades.

PREVENÇÃO A ATAQUE DE ANIMAIS PEÇONHENTOS (2013)
EDUCANDO COM A HORTA NAS ESCOLAS (2014)
Coleta de mudas para o projeto PLANTE E ADOTE UMA ÁRVORE (2017)




PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO - PE
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
ESCOLA AMBIENTAL DE LAJEDO - PE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...