sábado, 24 de março de 2018

ESCOLA AMBIENTAL NA "V CONFERÊNCIA NACIONAL INFANTOJUVENIL PELO MEIO AMBIENTE"



No dia 23 de março, a gestora da Escola Ambiental, Andréa Félix, foi convidada para ministrar uma palestra na V CONFERÊNCIA NACIONAL INFANTOJUVENIL PELO MEIO AMBIENTE no EREM Monsenhor Alfredo Dâmaso, na cidade de Terezinha, em Pernambuco. Esse ano a conferência tem como tema Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas.
Andréa Félix, gestora da Escola Ambiental de Lajedo - PE.
A palestra retratou a importância da água para o ser humano, como também orientou sobre ações que podem ser adotadas para conservar os mananciais, como por exemplo, plantar árvores e não desperdiçar água.

A presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento do Meio Ambiente (COMDEMA) de Lajedo, Julieta Beserra, também participou do evento para explicar o processo de formação e atuação do COMDEMA em prol do Meio Ambiente na cidade.
Julieta Beserra - COMDEMA
A conferência é uma ação de educação ambiental que busca estimular processos de democracia e participação coletiva nas escolas, que reúne estudantes, professores e comunidade para dialogar e refletir sobre as questões socioambientais, para elaborar um projeto de ação com o objetivo de transformar sua realidade e escolher representantes que levam adiante as ideias acordadas entre todos.

Declamação da poesia sobre a importância da água


A V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente será construída a partir de quatro momentos.

Após a leitura do regimento, alguns estudantes declamaram uma poesia e fizeram uma apresentação de dança, em seguida ocorreram as palestras. Para os estudantes participarem da etapa estadual, eles precisam elaboraram um PROJETO DE AÇÃO com propostas que beneficie o Meio Ambiente, com foco na conservação das águas e escolher 2 delegados que irão representar a escola em Recife.

Esta participação na conferência de Terezinha está em consonância com as atividades realizadas pela Escola Ambiental em comemoração ao DIA MUNDIAL DA ÁGUA, 22 de março, que são vivenciadas ao longo do mês.




PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO - PE

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
ESCOLA AMBIENTAL DE LAJEDO - PE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...