domingo, 18 de março de 2018

PROFESSORAS DE LAJEDO PARTICIPAM DE FORMAÇÃO EM CARUARU

         
          Fortalecendo a parceria com a CELPE, a Secretaria Municipal de Educação enviou um grupo de professoras da área de Ciências Naturais para receberem uma formação junto a Companhia Energética na cidade de Caruaru, tendo como Supervisora a Professora Paixão da ESCOLA AMBIENTAL, essa formação com o temática EQT - "Energia que Transforma", contou com a WWF - Brasil, AVISI - Empresa Italiana, pelo terceiro ano consecutivo a Secretaria envia seus professores, todo esse esforço e empoderamento servirá para que Lajedo participe da seleção para publicação do Anuário com as ações e atividades aplicadas dentro e fora da sala de aula, que será divulgado o resultado em dezembro para três Estados do Nordeste.

Entre os dias 14 e 16 de março foi realizada a formação pela CELPE "Energia Que transforma - EQT", vivenciada no Caruaru Park Hotel, em dois turnos, matinal e vespertino. 

 

O material utilizado durante o evento é riquíssimo, tanto em informações essenciais quanto em didática, aprendemos de forma esclarecedora a importância do uso eficiente da energia e os nossos recursos naturais, maneiras inovadoras de como trabalhar com o aluno a questão ambiental e o uso da energia no cotidiano. 
A troca de experiências e ideias com participantes de outros municípios se fez de forma dinâmica e construtiva. O material elaborado pela Fundação Roberto Marinho vai transformar nossa prática educativa num campo abrangente de conhecimento e sensibilização.     

 

         Compartilhar conhecimento é a chave para a mudança de hábitos e a transformação da realidade que temos hoje. A mudança começa em cada um para que haja a transformação coletiva.

Texto e imagens : Danúbia Martins

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
ESCOLA AMBIENTAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...