sexta-feira, 29 de março de 2019

ÁGUA: USO SUSTENTÁVEL COM A ESCOLA PADRE ANTÔNIO BARBOSA




O Dia Mundial da Água foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), em  1992, sendo comemorado no dia 22 de março, data para abordar as razões pelas quais devemos possuir um maior cuidado com a água e entender que ela  pode se tornar um recurso finito para o uso humano e causar grandes problemas por sua ausência.


Desta forma, neste mês de Março a Escola Ambiental recebeu turmas da Escola Municipal Padre Antônio Barbosa nos dias 20 e 27, duas quartas-feiras, onde foi debatido com os alunos assuntos relacionado à água como sendo o elemento mais importante para a vida e sua dinâmica na natureza.


A água possui três estados físicos sólido, líquido e gasoso. A passagem de um estado físico para o outro ocorre diversos processos de transformação e cada um destes processos pode ocorrer na natureza e compreendê-los pode contribuir para entender um pouco da dinâmica da água na superfície terrestre como o ciclo da água que explica como as águas do planeta estão em constante movimento contribuindo para as chuvas, águas subterrâneas, rios e lagos.






Texto e imagens: Equipe Escola Ambiental de Lajedo






PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO - PE
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
ESCOLA AMBIENTAL DE LAJEDO - PE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...