sexta-feira, 8 de março de 2019

DIA INTERNACIONAL DA MULHER NÃO É DIA DE GANHAR PRESENTES




Por muito tempo, o Dia Internacional da Mulher vem sendo tratado como uma simples data festiva e de grau machista e conservadora, onde grande parte das pessoas compreendem que devem apenas comprar algumas flores para agradar alguma mulher. O Problema é que o significado desta data está perdendo o seu real valor.

Séculos atrás, as mulheres eram totalmente submissas aos homens, não tinham a mesma condição social de vida. Por muito tempo foram vendidas para casamentos, proibida de sair sozinha na rua, de dirigir, de votar, praticar esportes, assistir esportes, não podiam trabalhar, mas caso trabalhassem não possuíam os mesmos privilégios dos homens em cargos importantes e recebiam salários baixos. Isso é apenas uma pequena parcela das injustiças que eram feitas contra as mulheres.

Sendo assim, várias mulheres se uniram pela causa da igualdade de gênero, lutaram por justiça social, econômica, política e etc. Muitas sofreram e foram até mortas.  Fica uma sugestão de filme para compreender melhor a luta das mulheres por justiça e igualdade < As Sufragistas > link do trailer - https://www.youtube.com/watch?v=e88IJJv7PLQ .


Sendo assim, foi criado o dia internacional da mulher no dia 8 de março, uma data para toda mulher se lembrar das lutas que foram feitas no passado e poderem possuir o seu lugar de direito na sociedade apesar de ainda ter muito o que conquistar hoje em dia. Então não é um dia de ganhar flores e presentes, é dia de lembrar do passado e continuar lutando por justiça e igualdade para todos.  


Texto: Equipe Escola Ambiental


ESCOLA AMBIENTAL DE LAJEDO
PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO 
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE LAJEDO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...