terça-feira, 26 de março de 2019

Palestra ÁGUA: USO SUSTENTÁVEL - Escola Clementino Lima

A Escola Ambiental está realizando ao longo do mês de março atividades voltadas para a discussão sobre a importância do Uso Sustentável da Água, tendo em vista que no dia 22 de março é comemorado o Dia Mundial da Água, estabelecido pela Organização das Nações Unidades (ONU), desde 1992.

A abertura das atividades sobre a temática Água aconteceu no dia 19 de março com palestras na Escola Municipal Clementino Lima, nos turnos matutino e vespertino, para os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II. Para atender todos os públicos, no horário da noite, a palestra foi realizada no dia 22 de março, com os alunos do EJA.

19 de março
Palestra Manhã


 19 de março
Palestra Tarde


DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA NO PLANETA

Cerca de 71% da superfície da Terra é coberta por água em estado líquido. Do total desse volume, 98% aproximadamente, está nos oceanos. A água doce corresponde a apenas cerca de 3% do total de água do planeta, encontrada nos rios, nos lagos e nas represas, infiltrada nos espaços do solo e das rochas, nas nuvens e nos seres vivos. Como pode ser observado no gráfico abaixo.
A água é fonte da vida. É um recurso natural essencial, seja como componente bioquímico de seres vivos, como meio de vida de várias espécies vegetais e animais, como elemento representativo de valores sociais e culturais, e até como fator de produção de vários bens de consumo final e intermediário.


Texto e imagens: Equipe Escola Ambiental de Lajedo


PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO - PE
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
ESCOLA AMBIENTAL DE LAJEDO - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...