sexta-feira, 24 de maio de 2019

Estudantes de Jucati na Escola Ambiental






No dia 23 de Maio de 2019, a Escola Ambiental recebeu 60 alunos do 6 ano da Escola Albino Moreira do Município de Jucati – PE para trabalharmos sobre estrutura e funcionamento do aterro sanitário e compreender do quão é importante para o meio ambiente e para a saúde humana, um local para o descarte correto do lixo.


Os lixões diferentes do aterro de Lajedo são áreas onde são colocados os resíduos sólidos sem que haja preparação inicial do solo, o lixo fica exposto e não há tratamento do chorume, líquido proveniente da decomposição do lixo unido à água das chuvas.
O aterro sanitário é um local selecionado e previamente preparado com cobertura do solo que evita a contaminação do mesmo e, consequentemente, a contaminação dos lençóis freáticos, há tratamento do chorume. Há também uma cobertura diária posta sobre o lixo descarregado, utilizada para que não haja animais ou insetos transmissores de doenças. Isso e varias outras informações foram passadas para os alunos durante a aula teórica e de campo.





Texto: Equipe Escola Ambiental

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO - PE
ESCOLA AMBIENTAL





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...