quinta-feira, 17 de outubro de 2019

LAJEDO RECEBE EXPOSITORES DO ESPAÇO CIÊNCIAS

Parte das exposições sobre “Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável” já estão entregues. A Coordenadora do Agreste Meridional a professora Andréa Félix esteve presente para retirada dos expositores junto ao Espaço Ciências em Olinda, graças ao incentivo da Secretaria Municipal de Lajedo, teremos novos subsídios para as atividades junto a Semana de Ciências e Tecnologias
 

A última reunião preparatória foi realizada nesta quarta (16). Entre outras coisas, os participantes conheceram a exposição que será distribuída entre os polos. Alguns deles já receberam os seus exemplares ou deixaram-nos separados para vir buscar ainda esta semana: Bezerros, Lajedo, Garanhuns, Caruaru, Arcoverde, Timbaúba, Vicência, Angelim, Paulista, Riacho das Almas, Nazaré da Mata, Unicap, UFRPE e Compaz Ariano Suassuna.

Nossa abertura aconteceu com a vinda da Caravana de Ciência Móvel a Lajedo no final de setembro, no início de outubro a escola municipal Henrique Dias realizou o lançamento de foguetes com garrafas PET, a Escola Ambiental por sua vez está realizando durante todo o mês rodadas de palestras em várias escolas sobre a temática da Bioeconomia para o Desenvolvimento Sustentável, e em parceria com o Município de Ibirajuba realizará um passeio ciclístico na segunda quinzena de outubro focando ações de saúde ambiental e sustentabilidade, a escola Jean Piaget independentemente de fazer parte da rede particular de ensino também faz parte das ações cadastradas na plataforma nacional e aproximará os alunos dos mais de 5 mil experimentos que há no espaço ciências em Olinda neste mês de outubro.
 Abertura Lajedo

 Lançamento de Foguetes

 Rodada de Palestras

A Semana Municipal de Ciência e Tecnologia em concomitância com a Nacional já começou com ações e atividades pontuadas em algumas escolas, a questão principal é a popularização da ciência e tecnologia nas escolas, promovendo novas oportunidades de ensino e aprendizagem.

O encerramento acontecerá no Colégio Normal de Lajedo, após os jogos escolares. Todas as atividades estarão cadastradas na programação oficial do  site do Ministério de Ciências e Tecnologias do governo federal, que terá o prazo até meados de novembro para conclusão dos relatórios.

Texto e Imagens : Escola Ambiental

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO
ESCOLA AMBIENTAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...