sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Passeio Ciclístico com alunos de Ibirajuba


Aconteceu na tarde do dia 17 de outubro o PASSEIO CICLÍSTICO dos alunos da Escola Municipal Dom João da Mata do Amaral, do povoado Alto do São Francisco, no município de Ibirajuba, organizado pela equipe gestora da Instituição em parceria com a Escola Ambiental de Lajedo - PE.

Participaram da pedalada educativa cerca de 70 pessoas, entre gestores, coordenadores, professores, e alunos do 6º ao 9º ano, realizando um percurso com cerca de 12 km, com parada na Escola Ambiental para o lanche e visitação ao Aterro Sanitário, logo após retornaram para Ibirajuba. Os alunos que não dispunham de bicicleta foram transportados no carro de apoio.


Na Escola Ambiental os ciclistas receberam um certificado de participação e visitaram as dependências do Aterro Sanitário, local recebe os resíduos sólidos de Lajedo e mais 9 cidades consorciadas, incluindo Ibirajuba.

O objetivo do Passeio Ciclístico foi promover uma aula de campo diferenciada, aliando o esporte e contemplação da natureza. Cuidar da saúde é sempre muito importante para se viver bem e melhor, e esse cuidado deve começar desde cedo, por isso, estimular a atividade física é crucial para o desenvolvimento físico e metal das crianças e adolescentes, além de ajudar a melhorar o desempenho escolar.




Texto e Imagens: Escola Ambiental de Lajedo.



PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO - PE
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
ESCOLA AMBIENTAL DE LAJEDO - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...