segunda-feira, 18 de novembro de 2019

VI Feira de Ciências da Escola Jean Piaget

A Escola Jean Piaget realizou na sexta-feira, dia 08 de novembro, uma FEIRA DE CIÊNCIAS encerrando sua participação na 16º SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA (SNCT), cujo tema esse ano abordou a “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”. 

Os alunos do Ensino Fundamental II e Médio confeccionaram cartazes, maquetes, jogos e realizaram experiências, encantando os visitantes que puderam prestigiar as apresentações ao longo do dia. 

6º ano - Jogos Matemáticos com materiais recicláveis


7º ano - Biomas e ecossistemas brasileiros

8º ano - Matemática sustentável: o uso de jogos matemáticos


9º ano - Dados estatísticos 

1º ano - A Ciência a favor da natureza: soluções energéticas para o Brasil

2º ano - ZOO: a importância do animais para a Bioeconomia do Brasil

3º ano - Produção sustentável de energia elétrica

A Escola também recebeu convidados que contribuíram com a aprendizagem dos alunos e visitantes, de Lajedo, contaram com a participação da Associação de Resgate e Proteção aos Animais de Lajedo (ARPAL) divulgando seu trabalho de resgate e apoio a causa animal no município, revelando suas dificuldades financeiras e de infraestrutura, incentivando a população a colaborar com o trabalho de proteção aos animais. 
A Escola Ambiental também participou da culminância com os expositores recebidos do Espaço Ciências de Pernambuco, abordando temáticas como: BIOINSPIRAÇÃO, GEOMETRIA NA NATUREZA, MOVIMENTO E ENERGIA, ELETRICIDADE E SUSTENTABILIDADE  e PADRÕES DA NATUREZA.

De Garanhuns receberam os monitores da Coleção Didática de Zoologia (CDZ), formada por  exemplares (invertebrados e vertebrados), preservados em álcool, formol, taxidermia ou a seco, utilizados em atividades de pesquisa e aulas práticas, e também, da AnimUPE, que desenvolve atividades educativas para conscientização sobre guarda responsável de animais domésticos,  a importância da castração, vacinação e adoção de pets, assim como sobre as zoonoses, maus tratos e abandono, ambos da Universidade de Pernambuco (UPE), sob a supervisão da Professora Marina de Sá Leitão Câmara de Araújo.



Texto e imagens: Escola Ambiental de Lajedo



PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO - PE
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
ESCOLA AMBIENTAL DE LAJEDO - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...