sexta-feira, 22 de novembro de 2019

II Feira de Ciências e Tecnologias do CNL


A II edição da Feira de Ciências e Tecnologias do CNL foi marcada por um misto de desafios e superações. Isso porque o tema da Semana Nacional de Ciências e Tecnologias (SNCT) não foi  fácil, pois falar sobre "Bioeconomia: Diversidade e riqueza para desenvolvimento sustentável" para estudantes do Fundamental I e séries iniciais do Fundamental II não é tão simples, mas graças ao empenho da equipe docente do Colégio Normal, a tarefa foi cumprida e o que se viu na SNCT 2019 foi o desempenho excelente de nossos estudantes repassando aos visitantes todo o seu aprendizado em várias salas, nas quais tinham temas diversos.

O Fundamental I apresentou "Saúde e Bem estar", no qual tivemos várias vertentes, como: "Alimentação Saudável", "  Alimentos Orgânicos", a Horta Escolar do CNL foi apresentada por estudantes do 5° Ano.
Já nas turmas do Fundamental II, tivemos: 
6° Anos: "Transgênicos"
Professores: Alex, Angela, Eliane, Letícia, Juliana, Vanessa e Ewerton.
7° Anos: "O Conhecimento nos permite realizar voos cada vez mais altos"
Professores: Gilberto e Josias.
8° Anos: "Alimentos comestíveis não convencionais", "Alimentos Regionais" e "Alimentos saudáveis"
Professores: Grace, Vanusa, Letícia, Mateus, Eliakim e Mary.
9° Anos: Temática voltada para Segunda Guerra Mundial
Professores: André Fellipe, Gláucia, Gilmecia, Mônica, Paulo e Armando.
Turmas da Educação de Jovens e Adultos: "A importância das abelhas" e o "Hexágono"
Professora: Marta
Também foi organizado um espaço para os artistas da nossa terra, na ocasião recebemos Romildo Nonato, Ersinho, Paulo Henrique e o belíssimo trabalho do professor Moura e dos estudantes do Instituto Presbiteriano, a Maquete do Lajedo Antigo.
Além de Projetos realizados pelo Colégio, como a já citada Horta Escolar do CNL, o Planetário e o projeto de arborização do Colégio: "O Normal Mais Verde". Tivemos também a "Árvore dos Desejos", nosso Ipê Amarelo, no qual os visitantes poderiam deixar em suas folhas desejos e pedidos ao Criador. E graças a Ele tivemos sucesso na nossa II Feira de Ciências e Tecnologias do CNL- 2019.
Muito obrigada à Escola Ambiental que nos prestigiou com sua participação em uma sala com stands da SNCT. Muito grata a todos os colaboradores, começando pelo apoio de nossa diretoria composta por Zelinha, nossa diretora, a vice-diretora Fátima, a Supervisora Tita. Aos coordenadores Jeanne D'arc, Gilmar, Rodrigo Sobral, Valda, Lurdinha, Simone Sobral, Márcia e Thamires, com o apoio de André Mota e de Thony. E não poderia deixar de declarar minha imensa gratidão aos professores, que vestiram a camisa do CNL e deram o seu melhor. Foi gratificante ver nosso trabalho concluído e sendo prestigiado por tantas escolas que passaram por nossa feira e elogiaram nosso trabalho, grata também à Secretaria de Educação, da qual recebemos a visita da secretária Neide Felix, e do Núcleo sendo representado por Joseane e Joele. Esperamos que a III edição da nossa feira tome proporções ainda maiores para que possamos contribuir ainda mais para o crescimento de nossa comunidade escolar e sociedade lajedense.


Texto: Jeanne Cordeiro
Imagens: Prefeitura Municipal de Lajedo
Escola Ambiental de Lajedo

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO - PE
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
ESCOLA AMBIENTAL DE LAJEDO - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...