sexta-feira, 20 de março de 2015

1º DIA - Semana da Água na Escola Ambiental






A água é um recurso essencial para a sobrevivência de todos os seres vivos. A água regula a nossa temperatura, participa de reações químicas, mantém nosso corpo hidratado, funciona como solvente, além de ser essencial em nossas atividades diárias.

Por ser essencial ao homem no dia 22 de março comemoramos o Dia Mundial da Água, criado em 1992 pela Organização das Nações Unidas – ONU, com o intuito de ampliar a discussão sobre essa temática.

Apesar da importância, grande parte das fontes de água estão contaminadas, poluídas e cada dia mais degradadas pelas ações do homem. As atividades agrícolas, industriais e as necessidades do ser humano aumentam, comprometendo a qualidade e a disponibilidade de água potável.

Preocupada com toda esta problemática a Escola Ambiental recebeu no dia 16 de março os estudantes do 7º ano "A" da Escola Municipal Dom Expedito Lopes para vivenciar as atividades comemorativas do Dia da Água, cujo objetivo principal é criar um momento de reflexão, análise, sensibilização e soluções práticas para ajudar na resolução deste problema.


Os estudantes puderam participar da palestra “Água: uso sustentável”, da exibição de vídeos com dicas de “Consumo Consciente e Economia de Água” e gincana com entrega de brindes.






GINCANA












Entrega de brindes ao grupo vencedor da gincana

Texto e imagens: Julieta Beserra

Prefeitura Municipal de Lajedo
Secretaria Municipal de Educação



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...