quinta-feira, 26 de março de 2015

2º DIA - Semana da Água na Escola Ambiental




A água é uma das substâncias mais abundantes em nosso planeta e pode ser encontrada em três estados físicos: sólido (geleiras), líquido (oceanos e rios), e gasoso (vapor d’água na atmosfera).

Aproximadamente 70% da superfície terrestre encontra-se coberta por água. No entanto, cerca de 2,5% deste volume é de água doce.

Está havendo um grande desperdício desse recurso natural, além de seu uso ser destinado principalmente para as atividades econômicas. Atualmente, 69% da água potável é destinada para a agricultura, 22% para as indústrias e apenas 9% usado para o consumo humano, e boa parte desta água está sendo poluída.

A água é um bem precioso que deve ser consumido de forma racional. Neste sentido a Escola Ambiental criou a Semana da Água, um momento de reflexão, análise, sensibilização e soluções práticas para ajudar na resolução deste problema.

No segundo dia das atividades comemorativas da Semana da Água realizada pela Escola Ambiental, os estudantes do 6º ano da Escola Dom Expedito Lopes participaram da palestra "Água: Uso Sustentável", exibição de vídeos e produção de cartazes sobre o "Consumo Consciente e Economia de Água".

Os estudantes puderam participar da dinâmica “Bombas de sementes”. Essa dinâmica consiste em fazer bolas de argila e folhas, para formar um substrato para abrigar a semente e estas foram arremessadas na reserva florestal do Aterro sanitário. Em seguida produziram cartazes sobre “Consumo consciente e Economia de Água”.

Dinâmica "Bombas de Sementes"


Produção de Cartazes "Consumo Consciente e Economia de Água"















Texto e imagens: Julieta Beserra

Prefeitura Municipal de Lajedo - PE
Secretaria Municipal de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...