quinta-feira, 26 de março de 2015

3º DIA - Semana da Água na Escola Ambiental





O Brasil é um país privilegiado com relação à disponibilidade de água, detém 53% do manancial de água doce disponível na América do Sul e possui o maior rio do planeta (rio Amazonas). No entanto, mesmo com grande disponibilidade de recursos hídricos, o país sofre com a escassez de água potável em alguns lugares.

O Dia Mundial da Água foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1992, sendo comemorado no dia 22 de março. A água é de fundamental importância para a vida de todas as espécies, compondo mais de 70% do corpo humano, essencial para o bom metabolismo do corpo e presente em todas as atividades realizadas pelo ser humano.


No dia 18 de março, 3º dia da Semana da Água na Escola Ambiental os estudantes do 6º ano da ESCOLA PROFª IRENE LEÃO visitaram a escola para participar das atividades comemorativas ao Dia Mundial da Água e participaram da palestra "ÁGUA USO SUSTENTÁVEL", exibição de vídeos e gincana.

Gincana







Grupo vencedor da Gincana



Texto e imagens: Julieta Beserra


Prefeitura Municipal de Lajedo - PE
Secretaria Municipal de Lajedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...