quinta-feira, 15 de setembro de 2016

3º DIA "XIII - SEMANA DO BIÓLOGO - UPE"


As chamadas novas tecnologias compreendem um conjunto de aplicações de descobertas científicas, cujo núcleo central consiste no desenvolvimento de uma capacidade cada vez maior de tratamento da informação, bem como de sua aplicação direta no processo produtivo: seja de informação simbólica, por meio da comunicação inteligente entre máquinas ou por máquinas, como na microeletrônica e na informática; seja ainda dainformação da matéria viva, por intermédio da engenharia genética, base das biotecnologias avançadas.

No caso das biotecnologias, a diversidade biológica é matéria-prima básica para os avanços que se observam nessa área, sendo transformada de mero recurso natural em recurso informacional. 

Enquanto a biodiversidade encontra-se majoritariamente situada em países em desenvolvimento (localizados nos trópicos, ao Sul), os conhecimentos que fundamentam as modernas biotecnologias estão amplamente concentrados em países de economia avançada (do Norte).

Toda equipe da ESCOLA AMBIENTAL acompanhará como convidados de Honra nesta semana henriquecedora, 
No dia 14 de setembro participamos do Municurso de Biologia 2 e Palestra sobre utilização das plantas no combate a doenças bacterianas, ao todo já compartilhamos com os seminaristas da UPE 05 atividades informacionais, bem como das "tecno-ciências" que permitem agregar valor a essas informações - ao agregarem valor aos novos produtos e processos a partir daí gerados -, passa então a ocupar mais subsídeos para um ensino de altíssima qualidade. 


Graças a visão futurista da Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura Municipal de Lajedo, obtivemos o apoio para participarmos de várias atividades ao longo desde 4 anos, momentos estes de renovação, aprendizagem e aperfeiçoamento dos profissionais do magistério.
 
Grupo Plantas Bacterianas "Ouricuri"
Com Drª Silvana (Química -UFRPE)

Texto e imagens: Escola Ambiental

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO
SECRETARIA MUNCIPAL DE EDUCAÇÃO
CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL - CMEA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...