quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Encerramento 13ª Semana do Biólogo (UPE) na Escola Ambiental

Uma Semana mais qque especial para os profissionais e estudantes universitários da áreaa de ciências naturais, que aconteceu de 12 a 17 de setembro de 2016, promovido pela coordenadoria do curso de Licenciatura em Bologia.

A ESCOLA AMBIENTAL pela 2ª vez faz parte deste evento tão completo, há dois anos atrás como palestrantes e neste ano como Campus de Estudo para o encerramento do evento, algo que nos honra, e além disso, nos deixa mais próximos ao Ensino Universitário do Agreste Pernambucano.


Participamos de vários minicursos, palestras e acompanhamos com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, nas atividades para aquisição de novos conhecimentos do nosso quadro de funcionários. Ter essas oportunidades, além de gratificantes, são ferramentas que levamos para sala de aula e para vida, como profissionais e como pessoas.


Em 2014 discutimos o objetivo da Educação Ambiental na Contemporâneidade e este ano Encerramos com o tema: Incentivo e meios para Educação Ambiental. Neste ano a turma da UPE teve a oportunidade de conhecer a Estrutura e Funcionamento do Aterro Sanitário, Planetários, Materiais e Métodos de Ensino para o Ensino Fundamental nas áreas das Ciências Naturais. 


Buscamos essa parceria para que haja uma interação real entre o empírico e o científico, aproximando o ensino universitário as atividades cotidianas dos professores da Educação Fundamental.


"Obrigado a todos que compões a coordenadoria da 13ª Semana do Biólogo da UPE/ Campus Garanhuns", em especial ao Prof. Vladmir.


Imagens e texto: Escola Ambiental de Lajedo

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL (CMEA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...