segunda-feira, 25 de junho de 2018

9º CINE TELA VERDE EM LAJEDO - PE



O Circuito Tela Verde – CTV é uma iniciativa do Departamento de Educação Ambiental -DEA, da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental - SAIC do Ministério do Meio Ambiente - MMA. O CTV promove regularmente a Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente, que reúne vídeos com conteúdo socioambiental para serem exibidos em todo território nacional e em algumas localidades fora do país. 

O objetivo da Mostra é divulgar e estimular atividades de educação ambiental, participação e mobilização social por meio da produção independente audiovisual, bem como atender a demanda de espaços educadores por materiais pedagógicos multimídias. O Circuito Tela Verde procura atender às demandas de inúmeras instituições que buscam, no Ministério do Meio Ambiente, materiais que subsidiem suas ações de Educação Ambiental.

A Escola Ambiental é uma Espaço exibidor desde 2014, recebendo os materiais pedagógicos e vídeos para serem vivenciados no mês de Junho, mês dedicado a temática ambiental, mais uma vez a Escola Ambiental de Lajedo inova em suas ações e atividades, fechamos uma parceria com a Diretoria da Biblioteca Municipal de Lajedo, situado na Av. Agamenon Magalhães s/n para que a mostra de cinema fosse exibido nesta localidade, tanto aberto para o público em geral, como receberemos de 25 à 27 de junho escolas convidadas, devido a proximidade  do local.


MUNDO: 388 Estados Participantes
PAÍSES: 98 Inscritos
BRASIL: 19.425 Pontos de Exibição
PERNAMBUCO: 287 Espaços Cadastrados
LAJEDO: 01 - Escola Ambiental com um alcance de mais de 300 estudantes das redes: Municipal, Estadual e Particular do Ensino Fundamental e Médio.

9º CINE TELA VERDE - Ministério do Meio Ambiente
Escola Ambiental de Lajedo e Biblioteca Municipal de Lajedo PE-Brasil

Fonte: https://www.videocamp.com/pt/exhibitions/map
 —  comemorando o sucesso com Escola Ambiental Lajedo - PE.


             Nenhum texto alternativo automático disponível.
            
CALENDÁRIO DE EXIBIÇÕES - MATINAL E VESPERTINO

DIA 25    ESCOLA MUNICIPAL PE. ANTONIO BARBOSA        6º E 7º ANOS
DIA 26            COLÉGIO NORMAL DE LAJEDO                        8º E 9º ANOS
DIA 27                             EREMDA                                       ENISNO MÉDIO
DIA 28     ESCOLA PARTICULAR: NOVO HORIZONTE      FUNDAMENTAL II

Fomentar essas atividades partilhando os vários níveis de conhecimentos, e integrando a 7ª Arte, com a leitura e o debate, são ferramenta imprescindíveis para o desenvolvimento do censo crítico dos estudantes lajedenses.



VÍDEOS

A partir de junho, estarão disponíveis na plataforma VIDEOCAMP os vídeos da 9ª Mostra CTV. A plataforma online e gratuita é capaz de conectar filmes transformadores a espectadores que podem fazer a diferença quando o assunto é meio ambiente. A ideia é democratizar o acesso a um cinema que pode transformar, fomentar discussões e dar voz às causas o MMA selecionou 18 curtas para exibição nacional.

Para ter acesso, basta preencher um cadastro no próprio site. Uma vez disponíveis na plataforma, os conteúdos da Mostra podem ser exibidos em todo território nacional e em algumas localidades no exterior.

A seleção dos vídeos é realizada pelo MMA, por meio de chamadas públicas. Entre os critérios de avaliação estão: abordagem crítica; diálogo com a Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA); qualidade de som e imagem. Além disso, é realizado cadastramento de instituições interessadas em se tornar Espaços Exibidores das mostras dos vídeos selecionados.

O CTV teve início em 2009, quando ocorreu a primeira Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente. Desde então, já foram selecionados 368 vídeos relacionados à temática socioambiental, e cadastrados mais de 9 mil Espaços Exibidores.


Texto : Escola Ambiental de Lajedo - PE
Imagens: Videocamp
Texto de apoio: MMA

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO - PE
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
ESCOLA AMBIENTAL DE LAJEDO / PE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...