sexta-feira, 8 de junho de 2018

ESCOLA AMBIENTAL NA FESTA DE SANTO ANTONIO - 2018



Pelo segundo ano consecutivo a ESCOLA AMBIENTAL DE LAJEDO, participa da Vila de Santo Antonio, na festa do Padroeiro de Lajedo.

Neste ano também trabalhamos a Temática junto a campanha da Fraternidade: Fraternidade e superação da violência, 
tendo como lema Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8).

Baseado nessa premissa a Escola Ambiental tratou em seu stande: 

VAMOS COMBATER A VIOLÊNCIA CONTRA A NATUREZA.


O espaço apresentou:

  • Exposição com Fotografias Impactante;
  • Vídeos para reflexão;
  • Entrega de 200 Mudas aos Fiéis
A imagem pode conter: 1 pessoa A imagem pode conter: 2 pessoas, sapatos

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, árvore e atividades ao ar livre A imagem pode conter: 3 pessoas, área interna


Todo o trabalho contou com o apoio incondicional da Secretaria Municipal de Educação, bem como a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, e acima de tudo da Prefeitura Municipal de Lajedo, todo o processo foi coordenado pela Gestão da Escola Ambiental e sua equipe muito comprometida com a qualidade e  alcance da proposta apresentada na Festa de Santo Antonio, o engajamento aconteceu com o compromisso firmado com a Paróquia de Santo Antonio.

Vários colaboradores atuaram para que a participação efetiva da Escola Ambiental se torna-se possível e honrosa, a FUNBRASIL doou as mudas, pois acredita no trabalho impoluto da instituição de Ensino, pois guarda parceria desde 2013.

A realização de todos os Projetos da Escola Ambiental só são possíveis graças as parcerias sérias e comprometidas com a qualidade da Educação de nossa amada Lajedo, a atitude ambientalista deve acontecer diariamente, para colhermos resultados em um futuro distante.

No mês do meio ambiente é totalmente pertinente ações, atitudes de comprometimento ao combate da violência contra a Natureza, está havendo neste ano um feedback positivo com relação as ações do ano anterior na Festa de Santo Antonio a procura por nosso stand, é diária e mostra uma preocupação e interesse pelo Meio Ambiente gradativa dos lajedenses.
A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Romildo Nonato, pessoas sorrindo, sapatos           A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo
Texto e Imagens: Andréa Félix

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO - PE
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
ESCOLA AMBIENTAL DE LAJEDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...