segunda-feira, 13 de maio de 2013

ENEM - INSCRIÇÕES ABERTAS

    Começa hoje o processo de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A partir das 10h, os candidatos poderão preencher os dados pelo site http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricaoenem. É preciso informar necessidade especial, como provas com letra maior, locais com acesso a deficientes, salas para lactantes e testes em horários diferenciados, no caso de algumas religiões. As provas acontecem nos dias 26 e 27 de outubro e a taxa é de R$ 35. Os candidatos têm até o dia 29 de maio para se inscrever.

    Pernambuco teve 242.203 inscrições no ano passado e a expectativa é que este ano o número seja maior. Desde 2009, o Enem ganhou grande importância, porque passou a ser usado por instituições públicas de ensino superior como critério de seleção, substituindo os vestibulares tradicionais.

    As Universidades Federal de Pernambuco (UFPE), Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) estão entre as instituições que usam a nota do Enem para o processo seletivo. A Universidade de Pernambuco (UPE), este ano, também vai aderir ao Exame.

    Os candidatos devem ficar bem atentos para a redação. Texto que apresente parte deliberadamente desconectada com o tema proposto será considerado anulado.


Fonte: JC 12/05/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...