sábado, 4 de maio de 2013

PRÊMIO VASCONCELOS SOBRINHO - 2013


CPRH abre inscrições para o Prêmio Vasconcelos Sobrinho 2013


Pessoas físicas, empresas e instituições que realizem ações e projetos com objetivo de promover a melhoria das condições ambientais podem concorrer ao Prêmio Vasconcelos Sobrinho 2013, promovido pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). Os interessados podem se inscrever até o dia 10 de maio no portal da Agência (www.cprh.pe.gov.br).

Em sua 23ª edição, o prêmio será entregue em oito categorias, com uma novidade: as inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, sem utilização de papel. Projetos, resumos, recortes, fotografias e DVDs devem ser anexados eletronicamente como arquivo na inscrição e serão repassados por e-mail para a comissão julgadora, evitando o descarte de resíduos após o concurso.

A entrega do Vasconcelos Sobrinho será feita em junho, como parte das atividades comemorativas ao Mês do Meio Ambiente. Importante lembrar que cada projeto poderá concorrer em apenas uma categoria. Regulamento e formulário para inscrição estão disponíveis a partir de hoje no portal da CPRH.

Pioneirismo - O ecólogo Vasconcelos Sobrinho foi um dos pioneiros na defesa das causas ambientais do nosso Estado; por isso a criação, em 1990, de um prêmio em sua homenagem. Engenheiro agrônomo de formação, Vasconcelos Sobrinho foi professor, pesquisador e escreveu e publicou mais de trinta livros com temática ambiental.

Categorias - Responsabilidade Ambiental, Personalidade do Meio Ambiente, Projetos e Práticas Educacionais, Projetos e Práticas do Ensino Superior, Participação Comunitária, Destaque Florestal, Destaque Nacional e Destaque Imprensa.

NÚCLEO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E EDUCAÇÃO AMBIENTAL / CPRH

Estamos nessa vamos concorrer.
Participem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...