sexta-feira, 24 de maio de 2013

ENTREGA DE PARECERES SOBRE COLETA SELETIVA


    
    Na tarde de 22 de maio do corrente, reuniram-se no salão de conferências da Escola Ambiental os diretores da Saúde; Infra-estrutura; Aterro Sanitário; a Secretária de Educação; Núcleo Pedagógico; Secretária de Ação Social, com o  Engenheiro Ambiental e idealizador do Projeto de Coleta Seletiva em para nossa cidade o Dr. Abelardo da Matta, para apreciação, debate e entrega de pareceres tendo como meta as possibilidades para implantação da coleta seletiva em nossa Cidade. 
     A humanidade passou a preocupar-se com o Planeta onde vive. Mas não foi por acaso: fatos como o buraco na camada de ozônio e o aquecimento global da Terra despertaram a população mundial sobre o que estava acontecendo com o meio ambiente. Nesse "despertar", o 2º encontro entre tais secretarias e diretores discutiu-se a questão da geração e destinação final do lixo de modo que faz-se fundamental projetar com responsabilidade para que o resultado final seja alcançado. 
    Atitudes e movimentos em prol do meio ambiente estão sendo tomadas, o próximo passo será a formação de um Conselho para o Meio Ambiente, são muitas as fases até a implantação de fato, contudo o interesse da administração é incontestável. Um projeto como esse não se põe a prova do dia para noite, pois exige planejamento, estruturação e captação de recursos, contudo Lajedo está muito a frente de outras cidades do Agreste Meridional, que se quer tem onde depositar seus resíduos. O trabalho é árduo e exige persistência, e determinação características inerente ao povo nordestino. 
   

Equipe Escola Ambiental
Foto: Julieta Beserra
Texto:Andréa Félix


Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura Municipal de Lajedo - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...