quarta-feira, 19 de junho de 2013

CONAE - FORUM EDUCACIONAL LAJEDO - PE


    
MESA SOLENE DE ABERTURA - FÓRUM EDUCACIONAL

CONFERENCISTAS
  

       Ocorreu no dia 07 de Junho a CONAE - Fórum Educacional de Lajedo, nas dependências do CCI - Centro de Convivências do Idoso. Após a abertura do evento pelo Prefeito e a Secretaria de Educação os presentes assistiram a uma apresentação de dança do PROJOVEM com a temática afro-brasileira sob a tutela do professor Ewerton, logo após os conferencias divididos em Eixos Temáticos dentre os quais o  Eixo -III. Educação, Trabalho e Desenvolvimento Sustentável: cultura, ciência, tecnologia, saúde e meio ambiente, que teve como Conferencista a Gestora da Escola Ambiental a Esp. em Biologia (UPE) Andréa Félix, que expôs artigos e leis que envolvem temas ambientais, encerrando sua palestra com a exibição de um vídeo impactante de conscientização intitulado "Preserve a Natureza".
    As contribuições e propostas elaboradas na conferências municipais e/ou intermunicipais de educação serão analisadas e debatidas durante as conferências estaduais de educação que devem ocorrer a partir do mês de junho. 
    As deliberações resultantes das conferências estaduais serão levadas à CONAE/2014 pelos delegados eleitos pelos segmentos e setores por eles representados.
    A CONAE será realizada de 17 e 21 de fevereiro de 2014, em Brasília, com a finalidade de oferecer espaço para deliberações que possam resultar na elaboração de um conjunto de propostas que vai subsidiar a efetivação e a implementação do Plano Nacional de Educação pelos municípios, pelos estados e pelo Distrito Federal, no contexto da construção do Sistema Nacional de Educação, abrangendo especialmente a participação popular, a cooperação federativa e o regime de colaboração.

Texto e imagens: Julieta Beserra (ESCOLA AMBIENTAL)

Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura Municipal de Lajedo - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...