sábado, 22 de junho de 2013

INSTITUTO PRESBITERIANO Rev. LUIZ DE FRANÇA VIVENCIA PROJETO AMBIENTAL

   Com o tema: Reciclagem, uma alternativa inteligente para a sustentabilidade o Instituto Presbiteriano Rev. Luiz França levou no dia 20 de junho suas crianças no horário matutino a Av. Stº Antonio para realização de Exposição: "Recicle Hoje, Colha Amanhã" de trabalhos e oficinas de reciclagem. Os Stands foram divididos com (Jogos; Objetos; Brinquedos; Instrumentos Musicais; Artesanato).
    Objetivando proporcionar o conhecimento e a conscientização dos estudantes acerca dos temas que envolvem o meio ambiente e cidadania, desenvolvendo construção de atitudes para a preservação e o desenvolvimento sustentável.
     Não é sem razão que a Bíblia diz que "Precisamos voltar-nos ao Criador, entregar todo o nosso lixo espiritual a Jesus para que ele purifique a nossa alma" (I João 1:7) e substitua o pecado por virtudes como o amor, altruísmo, bondade, caridade, verdade, fraternidade, etc. assim voltaremos a ter a vida pura, limpa, sadia e abundante.
       Nos que fazemos a equipe da Escola Ambiental e que recebemos seus educandos para atividades co-relatas que ocorreram no Aterro Sanitário no dia 18 de junho, também estamos em consonância. Vimos parabenizá-los pelo belo trabalho efetuado, com organização, a contribuição dos discentes do Colégio Evangélico XV de Novembro da cidade de Garanhuns, pela dedicação total dos estudantes, professores e principalmente pela idealização do Projeto pela Gestora Simone Sobral construindo saberes e fortalecendo a cidadania.
        Uma lição de cidadania e respeito a natureza!



Profª Verinha




Colégio XV

Artista Plástico - Erasmo Coentro
                                            
Associação Inês de Paula

 Texto e Fotos: Andréa Félix (ESCOLA AMBIENTAL)

Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura Municipal de Lajedo - PE









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...