domingo, 16 de junho de 2013

CONCLUINTES DO COLÉGIO NORMAL TEM AULA DE CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL


Com o empenho da professora Martha Simone recebemos os alunos do 9º ano “C” do Colégio Normal. 
Trabalhar Cidadania, Preservação Ambiental, Ecologia e Coleta Seletiva com o público jovem é bastante gratificante devido ao entusiasmo e a vontade de transformar. Vivenciamos no dia 11 de junho tais temas em nosso espaço e contemplamos os estudantes com um vídeo de conscientização sobre a importância em cuidarmos do Planeta Terra. 
Trabalhamos na Escola Ambiental não apenas a estrutura e funcionamento do aterro sanitário, o tema ecológico é bastante abrangente englobando de modo transversal o ensino da Educação Ambiental. É importante salientar que estamos abertos a todas as áreas do conhecimento, somos mais uma ferramenta na construção do saber e tal abrangência e abertura é fundamental para uma educação diferenciada e variada.
Agradecemos a todos os gestores e professores colaboradores que contemplam em suas aulas a temática do Meio Ambiente, pois entendemos a preservação ambiental como um dever de todos os cidadãos.




Texto: Andréa Félix (ESCOLA AMBIENTAL)
Fotos: Julieta Beserra (ESCOLA AMBIENTAL)

Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura Municipal de Lajedo - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...