quinta-feira, 27 de junho de 2013

Esc. Pedro Cezário de Souza - Calçados/PE

     
    A educação é, sem dúvida, base principal de construção de uma sociedade juntamente com o sistema de Saúde, Segurança, Emprego, Cultura e Esporte. Uma população alfabetizada tem condições de levar seu país ao melhores índices de desenvolvimento humano e industrial, crianças com uma formação cidadã e o desenvolvimento do conhecimento e amor ao meio ambiente, sem dúvidas serão homens e mulheres conscientes de seus deveres e seus direitos. Nada há de mais essencial para o desenvolvimento de um país que a Educação oferecida ao seu povo. A Escola PEDRO CEZÁRIO DE SOUZA, com o apoio da Secretaria de Educação da Cidade de Calçados  - PE é uma instituição que não mediu esforços para promover uma educação diferenciada e de qualidade. O empenho dos professores do espaço rural deve ser reconhecido. 
    Ultrapassando fronteiras recebemos no dia 25 de junho de 2013, crianças da escola do distrito do meio da cidade de Calçados. Existe uma empatia tremenda ao trabalharmos com estudantes do espaço rural, pois elas estão diariamente em contato com a natureza e dela extraem sua renda. Conhecer o direcionamento adequado do lixo, a estruturação do aterro e a Escola Ambiental como centro de referencia no ensino de Ciências Naturais engrandece e leva o nome da Instituição não apenas para os lajedenses, mas para todo o agreste do estado.





Texto: Andréa Félix (ESCOLA AMBIENTAL)
Imagens: Julieta Beserra (ESCOLA AMBIENTAL)

Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura Municipal de Lajedo - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...